- Voltar »
- A hipopocrita...
quinta-feira, 28 de junho de 2012
É infelizmente os hipócritas estão por ai, pior é ser hipócrita e cara de pau, deixa de ser puxa saco e sair dizendo um monte de merda sua hipócrita chamada “xxxxx” quero vê o que o GAGUINHO vai prometer “kkkkkkkkkkkkk” quando essa hipócrita era menos puxa o saco viva pelos cantos com um monte de papel nas mãos mostrando a um e a outro para lerem mendigando algum apoio, hoje você tomou a frente e é a puxa saco preferido do GAGUIM “kkkkkkkkkkkkkkk” quem não te conhece é quem te compra.
HIPÓCRITA
O interior de um hipócrita nunca corresponde ao seu exterior. O interior de um hipócrita é uma coisa, e seu exterior é outra coisa; um hipócrita é exteriormente limpo — mas interiormente impuro. Hipócritas são como os frascos dos farmacêuticos, tendo por fora o título de algum excelente remédio — mas por dentro algum veneno mortal. Eles são como os templos egípcios que são belos por fora — mas dentro deles nada se encontra além de serpentes e crocodilos e outras criaturas venenosas.
Hipócritas laboram mais em prol de um bom nome do que de um bom coração; uma boa repercussão dos seus feitos do que uma boa consciência; eles são como violinistas, mais cuidadosos em afinar seus instrumentos do que em vigiar suas almas. Hipócritas são como prata — porém escurecem; eles possuem uma aparente santificação externa — mas interiormente são cheios de malícia, mundanismo, orgulho, inveja, etc. São como almofadas de sofá, feitas de veludo e ricamente bordadas — mas cujo interior é cheio de feno.
Um hipócrita pode oferecer sacrifício como Caim, correr como Jezabel, chorar com as lágrimas de Esaú, beijar Cristo como Judas, seguir a Cristo como Demas, e aparentar compromisso como Simão, o Mago; e ainda com tudo isto seu interior é tão mau quanto qualquer um deles.
Um hipócrita é um Jacó por fora e um Esaú por dentro; um Davi por fora e um Saul por dentro; um Pedro por fora e um Judas por dentro; um santo por fora e um Satanás por dentro; um anjo por fora e um demônio por dentro. Um hipócrita é um Judeu exteriormente — mas um ateu, um pagão, um infiel interiormente. Li sobre certas estátuas, assemelhando-se a Júpiter e Netuno, que por fora eram cobertas com ouro e pérola — mas por dentro não tinham outra coisa senão aranhas e teias de aranha; a comparação perfeita com os hipócritas.
Certo monge acertou quando disse: “Mostrar ser um monge de forma externa foi fácil — mas ser, de fato, um monge, interiormente, foi difícil.” Mostrar ser um cristão de forma externa é fácil — mas ser, de fato, um cristão, interiormente, é muito difícil. O exterior de um hipócrita nunca reflete ou corresponde ao seu interior; seu interior é perverso, e seu exterior é piedoso. Mas que todos os hipócritas saibam: fingir santidade é duplamente iníquo e, ao fim, terão de responder por isto.
ATENÇÃO
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem. A sua opinião é muito importante para nós. Esse blogger tem o serviço de moderação ativo, todos os comentários são lidos antes de postado. Comentem a vontade.