- Voltar »
- Limão com Mel
segunda-feira, 5 de dezembro de 2011
Um Pouco sobre a História do Limão com Mel.
Um sonho sem limites e fronteiras. A vontade de inovar angariando merecidamente o reconhecimento em defender um legado nordestino. Tais circunstâncias foi de imediato uma pedra fundamental para o jovem empresário e radialista Ailton Souza, em sonhar de olhos abertos o significado de uma nova perspectiva de mercado, quando apostou todas as fichas na criação da banda de baile Talismã Musical em Salgueiro (PE) em 1980. Era o início de uma era que marcou gerações ao longo do tempo.
A banda Talismã ganhou notoriedade e satisfação do público, tornando-se o mais cogitado grupo musical do Sertão pernambucano. Foram mais de uma década animando festas e eventos na região, cultivada por um seleto repertório composto pelo rock, MPB, samba, forró e blues, priorizando inúmeras canções românticas de Roberto Carlos e Fábio Júnior. Associações inspiradoras que derivam para um duradouro presente.
Exatamente na década de 1990 quando surgiu um novo estilo de tocar e fazer forró, com o incremento de instrumentos musicais antes restritos aos estúdios de gravação nos palcos e que estava dando certo, chamou a atenção de Ailton Souza pela grande popularidade conquistada pelo movimento no Nordeste. Em meados de 1993, ele decidiu focar sua dedicação musical a um único gênero: o forró. Foi a partir daí que os integrantes da primogênita Talismã Musical, migraram e abraçaram esse novo empreendimento. Tal iniciativa fez nascer a Limão com Mel, dando continuidade a um futuro rico em detalhes.
PROZEANDO
Definitivamente Saboeiro entra para o hall das cidades dos grandes espetáculos, e agora LIMÃO COM MEL vem a Saboeiro neste final de ano, em conversa informal com o Francisco do Pop Som ele deixou escapar da banda vir em turnê a Saboeiro, eu e mais alguns ficamos meio desconfiado, como todos sabem ele fala um pouco alem da conta, mas está ai para calar muita gente, inclusive eu (rsrsr), ele ainda falou que trará outra banda de renome internacional, quem ganha com isso é o saboeirim de açúcar, pena não ser constante, mas já vale muito (rsrsrs)
ATENÇÃO
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem. A sua opinião é muito importante para nós. Esse blogger tem o serviço de moderação ativo, todos os comentários são lidos antes de postado. Comentem a vontade.