- Voltar »
- Ex-policial é julgado por morte de irmãos em Iguatu; acompanhe o julgamento em tempo real
Recomeçou às 15 horas o julgamento do ex-capitão da Polícia Militar Daniel Gomes Bezerra, que está sendo julgado desde o começo da manhã desta quarta-feira (7), em Fortaleza.
Durante o interrogatório, Daniel respondeu as perguntas de forma serena e frisou, por várias vezes, que os disparos efetuados por ele foram em legítima defesa, sem intenção homicida.
Ao finalizar seu depoimento, o ex-capitão foi interrogado pela acusação, mas rebateu, invocando seu direito constitucional de permanecer calado e não responder as perguntas.
Após permanecer calado durante 20 perguntas realizadas pela promotoria, o ex-capitão responde de forma indireta alguns questionamentos dos promotores e fala sobre lesões sofridas e comprovadas pelo exame de corpo delito.
Detalhes do depoimento
Durante seu depoimento, o ex-capitão afirmou que tudo teve início quando ouviu gritos de sua enteada, que estava dentro do carro, e viu sua esposa sendo empurrada por uma das vítimas.
O acusado destacou que entrou em luta corporal com um dos estudantes e frisa que ele lhe deu uma gravata por trás, com o intuito de lhe sufocar.
Ainda de acordo com o ex-policial, após tomar a arma que estava em poder das vítimas, ele efetuou os disparos.
O acusado afirma que sua arma estava dentro do carro e explica que, após se evadir do local, ligou para o 190 assim que possível.
O ex-PM é acusado de assassinar os irmãos médicos Leonardo e Marcelo Moreno Teixeira, em março de 2007, no município de Iguatu, no Interior do Ceará.
"A dor não passa, não tem remédio", diz Nelson Benevides, pai dos garotos
ATENÇÃO
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem. A sua opinião é muito importante para nós. Esse blogger tem o serviço de moderação ativo, todos os comentários são lidos antes de postado. Comentem a vontade.